CPI da Braskem ouve procurador-geral de Maceió sobre catástrofe ambiental causada por extração de sal-gema em 15 bairros da capital



CPI da Braskem ouve procurador de Maceió sobre catástrofe ambiental

CPI da Braskem ouve procurador de Maceió sobre catástrofe ambiental

No dia 23 de março, a CPI da Braskem realizou uma importante audiência para ouvir o procurador-geral do município de Maceió, João Luis Lobo Silva. O procurador foi convidado para prestar esclarecimentos sobre a catástrofe ambiental ocasionada pela extração de sal-gema realizada pela mineradora Braskem na região.

O requerimento para esta audiência pública foi proposto pelo senador Rodrigo Cunha, do partido Podemos, representante de Alagoas. A comissão parlamentar de inquérito tem como objetivo apurar a responsabilidade da empresa Braskem pelos problemas causados devido à extração de sal-gema na área.

Os primeiros indícios do desastre ambiental começaram a surgir em 2018, quando diversos bairros da capital alagoana, incluindo o bairro do Pinheiro, começaram a apresentar rachaduras e fissuras em ruas, lojas e residências. O fenômeno foi associado à extração de sal-gema pela empresa. A CPI é presidida pelo senador Omar Aziz, do PSD do Amazonas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo