Senador pede destituição de deputado da presidência de CPI da Enel Ceará por supostas irregularidades em negociação de verbas.

Na tarde desta terça-feira (23), durante seu pronunciamento no Plenário, o senador Eduardo Girão, representante do partido Novo pelo estado do Ceará, fez um apelo enfático pela destituição do deputado estadual Fernando Santana, do PT, da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) encarregada de investigar a empresa concessionária de energia Enel Ceará. As investigações visam apurar possíveis irregularidades no estado.

Baseando-se em informações veiculadas pela imprensa local, o senador destacou que o deputado teria intermediado uma negociação envolvendo verbas destinadas à celebração da festa junina no município de Barbalha, situado na Região do Cariri.

“Não se trata apenas de uma questão ética, mas também de imoralidade. O mais adequado seria o afastamento imediato até que os fatos sejam investigados de forma a não causar prejuízos. Afinal, o que é essa CPI? Uma CPI da extorsão? Isso soa extremamente negativo”, afirmou Girão em seu discurso.

Além disso, o senador revelou ter enviado um requerimento à Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará solicitando uma investigação minuciosa sobre o possível envolvimento do deputado estadual com a concessionária de energia.

Girão ainda ressaltou que a Enel é alvo de inúmeras reclamações, que abrangem desde a falta de fornecimento de energia até cobranças indevidas, resultando em 11 multas no valor total de R$ 85 milhões. Esses dados foram expostos durante uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, na qual o senador trouxe o Senado até o Ceará para ouvir a comunidade e debater os problemas enfrentados pelos cidadãos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo