Adiamento da votação de vetos de presidente Lula causa apreensão entre líderes partidários no Congresso




Artigo Jornalístico

Senador Randolfe Rodrigues adia votação de vetos do presidente Lula para novembro

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso, informou que a votação de vetos do presidente Lula ficou para o dia 23 de novembro, adiando a previsão anterior de que acontecesse hoje. Líderes partidários veem a possibilidade real de derrota, pois reclamações se acumulam de que o Planalto combina uma coisa com parlamentares e faz outra.

De acordo com Rodrigues, a votação dos vetos presidenciais foi adiada visando a garantia de um resultado mais alinhado com os interesses do governo. Ele apontou a necessidade de um maior diálogo entre o Executivo e o Legislativo para a construção de uma base sólida de apoio para as pautas do presidente Lula.

Os líderes partidários temem a possibilidade de derrota na votação dos vetos, visto que o descontentamento com as ações do Planalto está crescente entre os parlamentares. Muitos deles alegam que o governo faz acordos e promessas, mas não cumpre o combinado, gerando desconfiança e insatisfação entre os aliados.

A adiamento da votação dos vetos presidenciais para novembro demonstra a fragilidade da base governista e a dificuldade do presidente Lula em angariar apoio para suas propostas no Congresso. A decisão de Randolfe Rodrigues representa um sinal de alerta para o governo, que terá que buscar alternativas e diálogo para garantir o êxito de suas pautas no Legislativo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo