Advogada é suspeita de envenenar ex-namorado e sua mãe, motivada por rejeição após término de relacionamento de 45 dias.





Advogada é suspeita de envenenar ex-namorado e família

Após exames realizados, a polícia confirmou que Leonardo Pereira Alves, 58 anos, e Luiza Tereza Alves, 86 anos, faleceram devido a envenenamento. A advogada Amanda teria levado alimentos envenenados para a casa das vítimas no último domingo, incluindo pão de queijo, biscoito, bolo e suco. A principal suspeita é que o veneno estivesse presente no suco, devido à sua fácil dissolução. Inicialmente, havia a suspeita de intoxicação alimentar causada por produtos de uma doceria de Goiânia, porém a polícia descartou essa possibilidade.

De acordo com as investigações, a advogada não aceitava o término do relacionamento de aproximadamente 45 dias e o crime teria sido motivado por um “sentimento de rejeição”. Após o fim do namoro, o filho de Leonardo pediu que Amanda mantivesse menos contato com a família, pois ele se sentia incomodado. Além disso, a polícia está averiguando se em algum momento houve uma gravidez, pois há suspeitas de que os exames apresentados por Amanda foram falsificados.

Como resultado das investigações, a polícia pretende indiciar Amanda por duplo homicídio qualificado, por motivo torpe, com a qualificadora de envenenamento. Além disso, está sendo averiguado se ela será denunciada por tentativa de homicídio no caso do pai da vítima, que esteve presente no local, mas não ingeriu os alimentos oferecidos pela suspeita.

Em depoimento à polícia, Amanda negou ter cometido os crimes e alegou “amar a família”. A advogada foi presa na última quarta-feira em uma clínica psiquiátrica em Aparecida de Goiânia (GO). Ontem, a Justiça determinou que ela continue detida, pois há indícios e materialidade do crime. Até o momento, o UOL não conseguiu contato com a defesa de Amanda.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo