Aeronave da United Airlines sai da pista em Houston, marcando o terceiro incidente da semana com aviões Boeing.





Incidentes envolvendo aeronaves da United Airlines e Boeing chamam atenção

No último dia 8, uma aeronave da United Airlines saiu da pista e adentrou uma área gramada logo após realizar o pouso no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston. Este episódio marca o terceiro incidente envolvendo aviões da Boeing da companhia aérea em destaque nesta semana.

O Voo 2477 da United, com 160 passageiros e seis tripulantes, havia acabado de pousar quando saiu da pista ao fazer uma curva, por volta das 8h, horário local. Felizmente, não houve feridos e os passageiros desembarcaram com segurança, sendo conduzidos ao terminal em ônibus, informou a companhia aérea.

Este incidente segue o registro de outros dois eventos que chamaram a atenção. Um deles envolveu a perda de um pneu em pleno ar de um Boeing 777-200 da United, na quinta-feira (7), logo após decolar de San Francisco com destino a Osaka, no Japão. O segundo incidente ocorreu no início da semana, quando um voo da United de Houston para Fort Myers, na Flórida, apresentou uma falha no motor.

Ainda nesta semana, outro problema envolvendo uma aeronave da United ocorreu. Um voo de Honolulu para San Francisco encontrou uma falha no motor sobre o Pacífico, pousando em segurança no destino. A Administração Federal de Aviação (FAA) está investigando os incidentes para garantir a segurança e qualidade das operações aéreas.

Boeing em foco

Os incidentes ocorrem em um momento delicado para a Boeing, que já enfrenta desafios para restaurar sua reputação após problemas anteriores. A NTSB descobriu recentemente que houve problemas de qualidade na fabricação de aeronaves, o que gerou preocupação entre reguladores e clientes.

O CEO da United, Scott Kirby, expressou críticas à Boeing, optando por retirar o futuro 737 Max 10 dos planos da companhia. A United está em negociações com a concorrente Airbus SE para possíveis alternativas às aeronaves Boeing, visando garantir a segurança e qualidade das operações aéreas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo