Aeroporto de Congonhas sofre terceiro incidente em uma semana e tem pista principal interditada por avião de pequeno porte

Na tarde desta sexta-feira (3), um avião de pequeno porte interditou a pista principal do Aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul de São Paulo. O incidente ocorreu durante uma forte chuva que atingiu a cidade. Essa é a terceira vez que algo semelhante acontece no aeroporto em apenas uma semana.

De acordo com a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, a aeronave é um jato executivo modelo Cessna Citation, procedente da cidade de Estrela D’Oeste, no interior de São Paulo. O avião teve problemas com o sistema de freios durante a aterrissagem por volta das 16h13, mas felizmente não houve feridos.

Além desse incidente, o terminal de passageiros do aeroporto também enfrentou uma queda de energia. Para evitar maiores transtornos, os geradores foram imediatamente acionados, garantindo a continuidade das atividades.

“A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível. Por conta das chuvas intensas, houve queda de energia no terminal de passageiros. Os geradores já foram acionados e a Aena trabalha para restabelecer a situação”, informou a concessionária responsável pelo aeroporto em nota oficial.

A ocorrência desse tipo de incidente em um curto intervalo de tempo tem preocupado os responsáveis pelo Aeroporto de Congonhas. Medidas devem ser tomadas para evitar que problemas como esse se repitam, garantindo a segurança e eficiência das operações aéreas.

Vale ressaltar que a terceira interdição da pista principal de Congonhas em uma única semana causa impactos significativos no fluxo de voos e na rotina dos passageiros, resultando em atrasos e possíveis cancelamentos de voos.

É fundamental que os órgãos competentes investiguem as causas desse incidente e adotem medidas preventivas para evitar que eventos semelhantes ocorram novamente. A segurança dos passageiros e a eficiência das operações aéreas devem ser prioridades absolutas para garantir um transporte aéreo confiável e seguro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo