Anvisa proíbe venda de álcool 70% líquido a partir do dia 30; estoques devem ser esgotados até o dia 29.




Proibição de venda de álcool 70% em forma líquida

A venda de álcool 70% na forma líquida voltará a ser proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a partir do próximo dia 30.

O que aconteceu

Portanto, estabelecimentos comerciais têm até o dia 29 de abril para esgotar estoques. A comercialização do álcool 70% em outras formas, como em gel, continua permitida.

Produto é altamente inflamável. Diante do grande número de acidentes envolvendo o líquido, a Anvisa proibiu sua comercialização em 2002. A Agência recomenda que a população fracione o álcool em frascos menores e com spray e sempre mantenha o material longe de crianças.



A partir do dia 30 de abril, a Anvisa irá proibir a venda de álcool 70% na forma líquida. A decisão foi tomada devido ao alto índice de acidentes envolvendo o líquido inflamável, que levou a Agência a proibir sua comercialização em 2002. Com isso, os estabelecimentos comerciais terão até o dia 29 de abril para esgotar seus estoques deste produto.

É importante ressaltar que a comercialização do álcool 70% em outras formas, como em gel, continuará permitida. A Anvisa também recomenda que a população fracione o álcool em frascos menores e com spray, além de manter o material sempre longe do alcance de crianças.

Essa medida visa garantir a segurança da população, evitando acidentes e problemas relacionados ao uso do álcool 70% na forma líquida. Portanto, é fundamental que os estabelecimentos e os consumidores estejam cientes da nova regulamentação e se adequem a ela dentro do prazo estabelecido pela Anvisa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo