Artistas lamentam a morte de sociólogo e filósofo Danilo Santos de Miranda nas redes sociais.

Diversos artistas estão usando as redes sociais para lamentar a morte de Danilo Santos de Miranda, renomado sociólogo e filósofo que faleceu no último domingo. Entre eles, a atriz e diretora Christiane Tricerri, que expressou sua tristeza em uma publicação no Instagram.

“Adeus, obrigada por tanto. Você nos recebeu, sempre, de braços abertos e fez de nossa São Paulo a cidade mais cultural e diversa desse país. De braços abertos é também o nosso adeus, nosso imenso amor e nosso agradecimento”, escreveu ela. Na foto compartilhada, Tricerri aparece ao lado de Santos de Miranda durante o casamento do dramaturgo Zé Celso, que faleceu em julho.

O apresentador Serginho Groisman também fez questão de prestar sua homenagem ao sociólogo. “Um dos maiores incentivadores da cultura fez do Sesc São Paulo uma referência cultural. Um homem bom que já sinto falta. Descanse agora”, escreveu Groisman em seu perfil no antigo Twitter.

A cantora Assucena e o ator Kiko Mascarenhas também se manifestaram sobre a perda de Santos de Miranda. Assucena expressou sua tristeza pelo Instagram, afirmando que a morte do sociólogo representa uma grande perda para o país. Por sua vez, Mascarenhas compartilhou uma foto em preto e branco de Miranda e escreveu: “O teatro brasileiro se despede hoje de um de seus maiores defensores”.

Outros nomes conhecidos também expressaram seu luto pelas redes sociais. O cineasta Fernando Grostein Andrade, irmão de Luciano Huck, escreveu no Instagram: “Que tristeza. Um amigo, um homem sem igual. Que perda difícil”. O fotógrafo e curador Eder Chiodetto também se pronunciou na mesma rede, afirmando: “Um amigo, um homem sem igual. Que perda difícil”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo