Barco com migrantes afunda em frente à ilha grega de Lesbos, deixando pelo menos duas pessoas mortas e 18 resgatadas.




Tragédia no Mar Egeu: barco afunda e deixa duas pessoas mortas

Tragédia no Mar Egeu: barco afunda e deixa duas pessoas mortas

Pelo menos duas pessoas morreram nesta quarta-feira quando um barco que transportava migrantes afundou em frente à ilha grega de Lesbos, no Mar Egeu, e outras 18 pessoas foram resgatadas, anunciou a polícia portuária.

Segundo as primeiras informações, um barco inflável vindo da costa turca, bem em frente, naufragou na costa de Agios Georgios, no leste da ilha de Lesbos, por volta das três da manhã locais (22h em Brasília). O vento estava forte, 75-88km/h (9 Beaufort).

As autoridades encontraram 18 migrantes que conseguiram desembarcar nesta zona rochosa da ilha, e também “dois corpos no mar, perto da costa”, segundo um responsável da assessoria de imprensa da guarda costeira.


Tragédia no Mar Egeu: barco afunda e deixa duas pessoas mortas

Na madrugada desta quarta-feira, uma tragédia chocou a ilha grega de Lesbos, no Mar Egeu, quando um barco que transportava migrantes afundou, resultando na morte de pelo menos duas pessoas. De acordo com a polícia portuária, outras 18 pessoas foram resgatadas em meio ao naufrágio.

As primeiras informações apontam que o barco inflável, vindo da costa turca, naufragou na costa de Agios Georgios, no leste da ilha de Lesbos, por volta das três da manhã locais (22h em Brasília). As condições climáticas eram desfavoráveis, com ventos fortes atingindo velocidades entre 75-88km/h (9 Beaufort).

Autoridades locais encontraram 18 migrantes que conseguiram desembarcar na zona rochosa da ilha, no entanto, também foi confirmado que dois corpos foram encontrados no mar, próximo à costa, conforme relatou um responsável da assessoria de imprensa da guarda costeira.

A tragédia no Mar Egeu é mais um triste episódio que evidencia os perigos enfrentados por migrantes que buscam uma vida melhor em território europeu. A situação na região tem preocupado as autoridades, que buscam meios para evitar novos incidentes e preservar a segurança daqueles que arriscam suas vidas em jornadas perigosas em busca de esperança.

Este é um momento de luto e reflexão sobre a situação dos migrantes e refugiados que enfrentam desafios extremos em sua busca por dignidade e segurança. A comunidade internacional lamenta a perda de vidas e clama por ações que possam evitar novas tragédias como esta.

Fique conosco para atualizações sobre este triste acontecimento e as repercussões desse trágico naufrágio no Mar Egeu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo