Ciro Gomes é acusado de agressão e responde: “Dei para você aprender a me respeitar”

Polêmica: Ciro Gomes é acusado de agressão em gravação

No centro de uma polêmica, o ex-governador do Ceará e ex-candidato à presidência da república, Ciro Gomes, foi acusado de agressão em uma gravação que viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra um homem confrontando Gomes e recebendo um tapa no rosto como resposta. A discussão acalorada resultou em acusações de racismo e ameaças de chamar a polícia.

O momento tenso da gravação ocorre quando o homem acusa Ciro Gomes de ser um “bandido” e é respondido com um tapa no rosto. Em seguida, o homem questiona se Gomes é um racista pelo gesto, enquanto o político justifica a agressão como uma forma de ensinar respeito. A situação termina com a ameaça de chamar a polícia e a denúncia de que o ex-governador o agrediu.

O jornal UOL procurou as polícias Militar e Civil para verificar se a vítima prestou queixa, mas não obteve retorno até o momento. Além disso, a equipe de reportagem tentou contato com a assessoria de Ciro Gomes, mas também não recebeu retorno. O espaço está aberto para manifestação de ambas as partes.

A polêmica gerou debate nas redes sociais e levantou questões sobre o comportamento dos políticos e a violência no discurso. Enquanto alguns defendem a atitude de Ciro Gomes como uma resposta necessária a uma provocação, outros condenam a agressão física como inaceitável em qualquer circunstância.

Essa controvérsia promete ser discutida nos próximos dias, já que a gravação gerou repercussão nacional e posicionou Ciro Gomes no centro de uma controvérsia envolvendo agressão e racismo. O desfecho desse caso ainda é incerto, à medida que as autoridades não se pronunciaram sobre as alegações de agressão. O UOL seguirá acompanhando esse desdobramento e atualizando os leitores com novas informações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo