Estudante atira e comete suicídio na faculdade em Praga após suspeita de envolvimento em assassinato do pai.

A polícia de Praga iniciou a busca por um estudante depois que seu pai foi encontrado morto em um vilarejo a oeste da cidade, antes do jovem se dirigir à faculdade e realizar um ataque a tiros que resultou na sua própria morte, de acordo com o porta-voz da polícia da capital tcheca, Jan Vondrasek.

Vondrasek revelou que o atirador havia manifestado intenção de cometer suicídio antes de se dirigir para a Faculdade de Artes, onde era esperado para uma palestra. No entanto, ele acabou se dirigindo ao prédio principal da instituição, onde realizou o ataque, antes de tirar a própria vida.

A faculdade, localizada no centro histórico de Praga, é próxima de atrações turísticas como a Ponte Charles e a Praça da Cidade Velha, o que gerou um alerta na região e mobilizou a polícia para o local do incidente.

Outro assassinato

Segundo Vondrasek, a polícia recebeu informações sobre o tiroteio por volta das 14 horas locais e enviou uma equipe para o local. O atirador foi encontrado morto cerca de vinte minutos depois. O porta-voz da polícia também mencionou que a investigação revelou que o atirador teria se inspirado em um caso semelhante na Rússia, mas não deu detalhes sobre o ocorrido.

Além disso, Vondrasek revelou que a polícia suspeita que o mesmo atirador teria sido responsável pelo assassinato de um jovem e sua filha de dois meses em uma floresta nos subúrbios de Praga. As investigações sobre esse crime não avançavam até que evidências encontradas em Hostoun ligaram o atirador ao caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo