Faculdade São Leopoldo Mandic desliga estudante de Medicina por violação do Código de Ética e devolve mensalidades.



Notícia: Aluna é desligada da faculdade São Leopoldo Mandic

Aluna é desligada da faculdade São Leopoldo Mandic

O diretor de graduação da faculdade, Guilherme Succi, ressaltou que desligamento da estudante traz “segurança” a todos os envolvidos. “Com base no Regimento Interno da Instituição e no Código de Ética do Estudante de Medicina, publicado pelo Conselho Federal de Medicina, a faculdade São Leopoldo Mandic decidiu pelo desligamento da aluna, assegurando a ela a apresentação de recurso, em atendimento aos princípios do contraditório e ampla defesa”, diz a instituição.

Succi destacou que a faculdade vai devolver os valores pagos pela estudante. A mensalidade para o curso de medicina na São Leopoldo Mandic custa cerca de R$ 13 mil.

O UOL não localizou a defesa da estudante para saber se ela recorrerá da decisão de expulsão. O espaço segue aberto para manifestação.

A Faculdade tem como nortes a estabilidade de sua comunidade, a dignidade acadêmica e o respeito aos princípios éticos que regem o ensino superior, para o que se faz necessário afastar riscos à reputação e imagem da Instituição, construída ao longo dos últimos 30 anos.
Faculdade São Leopoldo Mandic

Justiça extinguiu processo contra jovem que matou amiga com tiro no rosto

Em 2023, a Justiça de Mato Grosso extinguiu o processo de medida socioeducativa da adolescente. Ela havia sido condenada por matar Isabele Guimarães Ramos, 14, em um condomínio de luxo em Cuiabá, em 2020


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo