Farmácia vende medidor de glicemia com agulha usada, cliente inicia tratamento de prevenção ao HIV e Hepatite B após contato sanguíneo.



Reportagem: Cliente é vítima de erro em medidor de glicemia

Cliente é vítima de erro em medidor de glicemia

Uma cliente que comprou um medidor de glicemia em uma farmácia Carrefour teve uma experiência traumática ao descobrir que a agulha já estava acoplada ao aparelho, apesar de não ser o padrão da marca. De acordo com o boletim de ocorrência, a farmacêutica teria assegurado que aquela era a prática normal da marca, o que convenceu a cliente a efetuar a compra.

Porém, ao chegar em casa e realizar um teste, a cliente descobriu um histórico no medidor datado de 1º de dezembro, o que a fez suspeitar de que o aparelho estava sendo vendido como novo, mesmo tendo sido usado anteriormente.

Além disso, a vítima afirmou ter constatado que, segundo o manual do medidor, o aparelho não é vendido com a agulha já acoplada. Enquanto a fabricante alega enviar 10 agulhas descartáveis num saco lacrado, a caixa adquirida no Carrefour continha apenas nove agulhas, o que levanta questionamentos sobre a integridade do produto.

No dia seguinte, a cliente retornou à farmácia Carrefour e verificou que o mesmo medidor estava à venda sem nenhuma agulha acoplada, o que levanta suspeitas sobre o equipamento que foi vendido a ela.

Um gerente da farmácia, em um vídeo obtido pelo Metrópoles, admitiu que o medidor e a agulha haviam sido utilizados por outro cliente, que desistiu do produto, o que corrobora a suspeita de que a cliente comprou um produto usado como novo.

A situação foi ainda mais grave para a cliente, que precisou iniciar um tratamento de prevenção ao HIV e Hepatite B devido ao contato sanguíneo com a agulha usada. Além disso, o coquetel de medicamentos a obrigou a interromper um tratamento de fertilização in vitro, que havia custado cerca de R$ 20 mil.

Esta situação evidencia a necessidade de vigilância por parte dos consumidores em relação aos produtos que adquirem, bem como a responsabilidade das empresas em garantir a integridade e segurança dos produtos disponibilizados no mercado.



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