Funeral de Shane MacGowan, líder da banda The Pogues, reúne personalidades da música e multidão nas ruas de Dublin.






Funeral de Shane MacGowan

Funeral de Shane MacGowan: uma despedida emocionante para um ícone da música irlandesa

Na última quinta-feira, uma despedida emocionante marcou o funeral de Shane MacGowan, aos 65 anos, na Irlanda. O músico, conhecido por sua vida marcada pela dependência química, foi homenageado por personalidades da música e do cinema, em uma cerimônia repleta de emoção e carinho por parte de fãs e admiradores.

Uma foto em preto e branco de MacGowan jovem foi colocada na frente do caixão, decorado com muitas rosas vermelhas, simbolizando a paixão e intensidade que o artista deixou como legado. Em uma demonstração do impacto provocado por MacGowan, várias personalidades da música discursaram ou cantaram na cerimônia. Nick Cave e Imelda May, por exemplo, interpretaram o sucesso “You’re the One”, escrito por MacGowan junto com seus compatriotas, Liam O’Maonlai e Declan O’Rourke.

Além disso, uma mensagem gravada do vocalista do U2, Bono, emocionou os presentes, enquanto Johnny Depp, Gerry Adams e o artista e ativista Bob Geldof leram textos em homenagem ao músico. A comoção foi evidente, refletindo a importância e influência de MacGowan no cenário cultural e artístico. Na capital Dublin, uma grande multidão se reuniu nas ruas para ver passar o cortejo levando o caixão do artista em uma carruagem fúnebre puxada por quatro cavalos, em um tributo afetuoso e respeitoso.

A morte do ícone da música irlandesa foi anunciada por sua esposa, Victoria Mary Clarke, que revelou que o músico havia sido hospitalizado várias vezes desde julho. MacGowan nasceu na Inglaterra, de pais irlandeses, em 1957, e em 1982 fundou a banda The Pogues, que misturava música tradicional irlandesa e punk, se tornando a voz política dos jovens imigrantes irlandeses em Londres nos anos 1980.

O legado de Shane MacGowan permanecerá vivo na memória de seus fãs e na história da música. Sua contribuição artística e sua influência no cenário musical continuarão sendo reverenciadas e lembradas com carinho e admiração por admiradores de todo o mundo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo