Golden retriever de 9 anos resgatado de açougue após dona tentar matá-lo em Buenos Aires, Argentina, choca protetores de animais.

Um caso chocante de crueldade animal foi registrado em La Plata, na Argentina, onde um golden retriever de 9 anos quase foi morto por sua própria tutora. A mulher, de 51 anos, levou o cão, chamado Tobías, a um açougue local com a intenção de que ele fosse abatido. A história comoveu moradores e ativistas da região, que se mobilizaram para salvar o animal indefeso.

continua após publicidade

A tutora alegou que Tobías estava chegando ao fim de sua vida e, por isso, precisava ser sacrificado. No entanto, ao ser questionada sobre o motivo da decisão, ela fez uma analogia absurda com a prática de abate de outros animais, como cavalos e vacas. A mulher justificou que o cão já estava em idade avançada e que era hora de se livrar dele.

Diante da recusa dos funcionários do açougue em matar o animal, as autoridades locais foram acionadas. Um grupo de protetores de animais, juntamente com a polícia, se dirigiu até a casa da mulher e resgatou Tobías, que foi levado para um local seguro. Na delegacia, foi feita uma denúncia de maus-tratos contra a mulher, que se despediu do animal com um simples “Adeus, Toto”.

continua após publicidade

Este episódio serve como alerta para a importância da conscientização sobre os direitos dos animais e a necessidade de combater atos de crueldade como esse. A mobilização da comunidade e a rápida intervenção das autoridades foram fundamentais para salvar a vida de Tobías, que agora terá a chance de encontrar um lar amoroso e seguro.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo