Guarda Municipal de Salvador agride vendedor ambulante durante operação em bairro da cidade, e vídeo da agressão viraliza. Agentes são afastados.




Guarda municipal agride vendedor ambulante em Salvador

Em uma operação no bairro Santo Antônio Além do Carmo, um guarda municipal de Salvador (BA) agrediu um vendedor ambulante na noite de quinta-feira (28). O incidente foi gravado em vídeo e os agentes envolvidos foram afastados do serviço nas ruas, de acordo com a Guarda Municipal.

Detalhes da agressão

Raul Neto, o vendedor ambulante agredido, relatou que os guardas o abordaram de forma truculenta e jogaram suas mercadorias no chão. Mesmo sem autorização para vender no local, a ação dos guardas foi considerada excessiva. “Eu entendo o papel deles em fiscalizar, mas durante a abordagem eles simplesmente destruíram tudo, jogaram minhas frutas no chão, pisaram nelas. Quebraram minha mesa, que eu havia comprado na noite anterior”, disse Neto em entrevista à TV Bahia.

O vídeo gravado durante o tumulto mostra o momento em que Neto é cercado pelos guardas, com diversas pessoas observando a situação. Em um dos momentos, o vendedor questiona a atitude dos agentes, comparando a abordagem a um possível confronto com um criminoso armado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo