Homem morre após ser esfaqueado durante briga em estádio de Buenos Aires na segunda divisão do futebol argentino







Homem morre esfaqueado em estádio de Buenos Aires

Homem morre esfaqueado em estádio de Buenos Aires durante jogo da segunda divisão do futebol argentino

Um homem de 43 anos perdeu a vida no último sábado (3) após ser esfaqueado durante uma briga que teve início nas arquibancadas do estádio onde ocorria a partida entre Chacarita e Deportivo Maipú, times da segunda divisão do futebol argentino.

De acordo com relatos, a confusão teve início com socos na arquibancada, no final do primeiro tempo. A briga continuou nos corredores de acesso ao estádio, culminando no trágico desfecho com uma facada no peito da vítima. Mesmo sendo transportado com vida para o hospital, o homem acabou falecendo em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

A imprensa argentina, representada pelo jornal Clarín, reportou que a polícia já conseguiu identificar o agressor, um homem de 31 anos originário da cidade de Villa Ballest, na província de Buenos Aires.

Em relação ao ocorrido, autoridades descartaram que o incidente tenha qualquer ligação com confrontos entre facções de torcidas organizadas, algo recorrente no futebol argentino, que já acumula mais de 300 mortes ao longo de sua história profissional, segundo a ONG Salvemos al Fútbol, que atua no combate à violência no esporte.

“Trata-se de um incidente totalmente isolado, que não tem relação com facções ou torcedores organizados. Pelo que pudemos apurar, foi resultado do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas”, declarou Guillermo Cimadevila, chefe da Agência de Prevenção da Violência no Esporte, em entrevista à imprensa.

O incidente ocorreu no estádio do Chacarita, localizado na periferia oeste de Buenos Aires.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo