Inteligência artificial emite mensagem polêmica do líder do PTI rejeitando vitória de Sharif e pedindo comemoração e proteção dos votos.


O partido Tehreek-e-Insaf (PTI), de Khan, emitiu uma mensagem usando inteligência artificial e compartilhou em sua conta na rede social X, antigo Twitter. Nela, Khan rejeita a vitória de Sharif, parabeniza seus apoiadores por “vencerem” a eleição e pede que eles comemorem e protejam seu voto.

“Eu confiei que vocês iriam votar, e vocês honraram essa confiança, com um comparecimento massivo que chocou a todos”, informava a mensagem, acrescentando que ninguém aceitaria o grito de vitória de Sharif, porque ele obteve menos assentos e as eleições foram fraudadas.

Khan, um ex-astro do críquete, está preso desde agosto e foi condenado três vezes nos seis dias anteriores ao pleito, a 10, 14 e 7 anos de prisão, em processos relacionados a segredos de Estado, corrupção e casamento ilegal.

Sherif, que tem 74 anos e já foi premiê três vezes, retornou em 2023 de quatro anos de exílio autoimposto no Reino Unido, tendo concorrido pela última vez de uma cela na prisão, detido por corrupção.

Ele era considerado o favorito para liderar o país, tendo superado uma antiga rixa com os poderosos militares da nação.

Sherif afirmou que sua legenda preferia obter maioria absoluta, mas que, sem isso, conversaria com outras forças, incluindo o ex-presidente Asif Ali Zardari, do PPP, com o intuito de abrir negociações na noite desta sexta-feira.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo