Investigação revela tentativa de golpe por políticos ligados a Bolsonaro, afirma Gilmar Mendes em entrevista.




Investigação de tentativa de golpe ligada a políticos de Bolsonaro

Investigação de tentativa de golpe ligada a políticos de Bolsonaro

No cenário político brasileiro, o ministro Gilmar Mendes trouxe à tona uma denúncia grave envolvendo políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, esses políticos teriam tentado manter a esperança de um golpe entre os apoiadores de Bolsonaro após a eleição de Lula. Um dos nomes citados por Gilmar foi o general Braga Netto, que foi ministro da Defesa e candidato a vice na chapa de Bolsonaro para a reeleição. Após a eleição de Lula, Braga Netto teria respondido a manifestantes com um enigmático “tenham fé”.

Gilmar Mendes elogiou a investigação da Polícia Federal sobre essa tentativa de golpe, destacando a consistência das apurações. Para o ministro, é crucial que os responsáveis por essa trama sejam responsabilizados, desde os autores materiais até aqueles que conceberam o plano. Ele ressaltou a importância de repudiar qualquer ideia de anistia para crimes dessa natureza.

Na visão de Gilmar Mendes, a investigação em andamento mostra de forma clara a existência de intentos golpistas por parte da própria Presidência da República. A revelação de uma reunião entre Bolsonaro e seus ministros em julho de 2022 e o conteúdo encontrado no computador de uma das pessoas envolvidas reforçam as suspeitas de ações antidemocráticas sendo tramadas no mais alto escalão do governo.

Diante dessas revelações, a sociedade brasileira aguarda ansiosa por respostas e pela responsabilização dos envolvidos. Gilmar Mendes destaca a importância de se promover a justiça e de combater qualquer tentativa de golpe ou desestabilização democrática.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo