Lula afirma não ter informações sobre situação da Venezuela durante entrevista coletiva na Etiópia







Presidente Lula não tem informações sobre a situação na Venezuela

O presidente Lula (PT) disse neste domingo (18) que não tem informações sobre o que está acontecendo na Venezuela. A declaração foi dada após ele ser questionado sobre a expulsão de agentes do escritório de Direitos Humanos da ONU no país.

O que aconteceu

“Não tenho as informações do que está acontecendo na Venezuela, a briga da Venezuela com a ONU”, disse o presidente. Lula deu entrevista coletiva após participar da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, em Adis Abeba, na Etiópia.

O presidente afirmou que poderá responder a pergunta “com precisão” após voltar ao Brasil. “[Depois que eu] tiver uma reunião com a politica externa brasileira”, disse.




Lula: “Não tenho informações sobre a Venezuela”

Em entrevista coletiva na Etiópia, o presidente Lula (PT) afirmou neste domingo (18) que não possui informações sobre o que está ocorrendo na Venezuela. A declaração veio após questionamentos sobre a expulsão de agentes do escritório de Direitos Humanos da ONU no país.

“Não tenho as informações do que está acontecendo na Venezuela, a briga da Venezuela com a ONU”, disse Lula. O presidente concedeu entrevista coletiva após participar da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, realizada em Adis Abeba, na Etiópia.

Lula afirmou que só poderá responder à perguntas sobre o assunto “com precisão” após retornar ao Brasil. Ele declarou que isso seria possível após uma reunião com a política externa brasileira. Apesar de não oferecer informações detalhadas sobre sua falta de conhecimento em relação ao caso venezuelano, o posicionamento de Lula em relação à situação no país vizinho gerou repercussão no meio político brasileiro. A oposição criticou a falta de envolvimento e conhecimento do presidente sobre questões internacionais, enquanto seus apoiadores destacaram o foco de Lula nas questões africanas e sua postura de voltar ao Brasil para se informar de forma precisa sobre o tema.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo