Macron diz que lidará com quem vencer eleição nos EUA após vitória de Trump em Iowa







Presidente francês Macron comenta sobre eleições nos EUA

Por John Irish

PARIS (Reuters) – O presidente francês, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira que lidará com quem quer que vença a eleição dos Estados Unidos, um dia depois de o ex-presidente Donald Trump dar mais um passo em direção à indicação do Partido Republicano, graças a sua vitória em Iowa.

Sob uma série de acusações criminais federais e estaduais relacionadas às suas tentativas de reverter a derrota na eleição de 2020 para o democrata Joe Biden, Trump lidera a disputa entre candidatos republicanos para o pleito presidencial em novembro de 2024.


O presidente francês, Emmanuel Macron, demonstrou sua posição em relação às eleições americanas em declaração feita nesta terça-feira, afirmando que lidará com qualquer que seja o vencedor do pleito nos Estados Unidos. Essa declaração vem um dia após a vitória de Donald Trump em Iowa, o que o levou mais uma vez em direção à indicação do Partido Republicano.

Apesar de Trump enfrentar uma série de acusações criminais federais e estaduais relacionadas às suas tentativas de reverter a derrota na eleição de 2020 para o democrata Joe Biden, ele lidera a disputa entre os candidatos republicanos para o pleito presidencial que ocorrerá em novembro de 2024.

A fala de Macron demonstra a postura diplomática e a abordagem cuidadosa adotada em relação à política externa, independentemente do resultado das eleições americanas. Essa atitude também reflete a importância das relações entre a França e os Estados Unidos, independentemente do partido que estiver no poder no país norte-americano.

Desta forma, Macron deixa claro que a França está disposta a manter uma postura de cooperação e diálogo com os Estados Unidos, independente do desfecho das eleições. Isso demonstra a busca por relações diplomáticas estáveis e duradouras entre os dois países, independentemente das mudanças políticas que possam ocorrer.

Essa declaração de Macron também ressalta a importância do diálogo e da cooperação internacional em um cenário geopolítico em constante transformação. O posicionamento do presidente francês reflete a busca por uma diplomacia ativa, que visa manter relações sólidas mesmo sob a influência de mudanças políticas e partidárias em outros países.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo