Ministro brasileiro pede na ONU criação de Estado palestino em meio a conflito entre Israel e Palestina.




Ministro brasileiro defende criação de Estado palestino na ONU

Ministro brasileiro defende criação de Estado palestino na ONU

No dia de hoje (26), o ministro de Direitos Humanos e Cidadania do governo brasileiro, Silvio Almeida, está representando o país no Conselho de Direitos Humanos da ONU para defender a criação de um Estado palestino.

Em nome do Brasil, Almeida destacou a importância de se buscar uma solução diplomática e justa para o conflito entre Israel e Palestina, que perdura há décadas. Ele ressaltou a necessidade de respeitar os direitos humanos e garantir a autodeterminação do povo palestino.

O ministro argumentou que a criação de um Estado palestino independente seria um passo crucial para promover a paz e a estabilidade na região do Oriente Médio. Ele enfatizou que o Brasil tem como princípio apoiar a busca por uma solução pacífica e duradoura para o conflito, baseada no respeito mútuo e na coexistência pacífica entre os dois povos.

Almeida também ressaltou a importância da comunidade internacional e da ONU em apoiar os esforços para alcançar uma solução negociada que garanta a segurança e o bem-estar de ambas as partes envolvidas no conflito. Ele afirmou que o Brasil continuará trabalhando em prol da paz e dos direitos humanos na região, buscando contribuir de maneira construtiva para a resolução do conflito.

Diante da gravidade da situação e da necessidade urgente de medidas para pôr fim ao conflito, a intervenção do ministro brasileiro na ONU representa um importante passo na busca por uma solução pacífica e justa para a questão palestina.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo