Morador de rua absolvido no STF após depredação nos três Poderes alega curiosidade por helicópteros em Brasília.



Morador de rua é absolvido por depredação nos Poderes

Morador de rua absolvido por curiosidade em depredação nos Poderes

O morador de rua Geraldo Filipe da Silva, 27 anos, teve sua maioria por absolvição no julgamento realizado no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (14). Ele havia sido detido junto a um grupo que depredou as sedes dos três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

Geraldo sempre afirmou que estava no local por curiosidade, atraído pela presença de helicópteros. Sua versão foi crucial para convencer os juízes de sua inocência no ocorrido.

A defesa de Geraldo argumentou que ele não tinha envolvimento direto com os atos de vandalismo e que sua situação de morador de rua o levou a ser erroneamente associado ao grupo responsável pela depredação.

O caso gerou grande repercussão na sociedade, com opiniões divididas sobre a participação de Geraldo no crime. A absolvição no STF foi recebida com alívio por sua família e apoiadores que sempre defenderam sua inocência.

Após o julgamento, Geraldo foi liberado e pôde voltar às ruas. Seu advogado afirmou que ele pretende retomar sua vida e buscar melhores condições de vida, longe de qualquer situação que possa colocá-lo em risco novamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo