Mulher é presa no Rio de Janeiro suspeita de roubar recém-nascido da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda

Nesta quarta-feira (1º), uma mulher foi presa no Rio de Janeiro acusada de roubar um bebê recém-nascido da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, localizada no centro da cidade.

O bebê, que tinha apenas um dia de vida, foi levado durante a madrugada do quarto em que estava com a mãe. Assim que o desaparecimento da criança foi percebido, a polícia foi acionada para investigar o incidente. Através das câmeras de segurança da maternidade, foi possível identificar uma mulher que estava vagando pelos corredores com três sacolas grandes. Suspeita-se que em uma delas estivesse o bebê.

A Polícia Militar conseguiu localizar a suspeita na comunidade do Borel, na zona norte, graças a uma denúncia anônima sobre seu paradeiro. O nome da mulher não foi divulgado. Ela foi conduzida para a delegacia do centro. A Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada por subtração de incapaz para colocação em lar substituto, mas não confirmou se ela já possui um advogado.

O bebê foi devolvido à mãe, que ainda está internada na maternidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, tanto a mãe quanto o filho estão em boas condições e devem receber alta em breve.

A Secretaria de Saúde informou que os protocolos de segurança da maternidade serão revisados para a implementação de medidas consideradas necessárias.

Esse incidente chocou a população do Rio de Janeiro, pois evidencia a vulnerabilidade dos hospitais e maternidades do estado. É importante que as autoridades tomem medidas para reforçar a segurança nesses locais, a fim de evitar casos semelhantes no futuro. Os responsáveis devem ser punidos de acordo com a lei para garantir que episódios como esse não se repitam. Além disso, é fundamental que as famílias sejam orientadas sobre a importância de se manter vigilantes em ambientes hospitalares, especialmente quando se trata de recém-nascidos.

É responsabilidade do Estado garantir a segurança dos pacientes e a integridade de suas famílias. É necessário que haja uma revisão completa dos procedimentos de segurança das maternidades e hospitais, visando evitar ocorrências similares e garantir a tranquilidade dos cidadãos. A população do Rio de Janeiro espera que as autoridades competentes ajam prontamente para prevenir futuros incidentes e proteger a vida dos recém-nascidos e de suas famílias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo