Oficina indiciada pela morte de jovens intoxicados por gás tóxico em BMW precariamente reparada causou tragédia em Balneário Camboriú.






Dono de oficina e funcionário indiciados pela morte de jovens intoxicados em BMW

O dono de uma oficina e um funcionário foram indiciados pela morte de quatro jovens intoxicados por gás tóxico em uma BMW.

O que aconteceu

O rompimento de uma peça instalada de “modo precário” na BMW causou a morte dos jovens, concluiu a Polícia Civil. Gustavo Pereira Silveira Elias, 24, Tiago de Lima Ribeiro, 21, Karla Aparecida dos Santos, 19, e Nicolas Koyaleski, 16, estavam em Balneário Camboriú em 1º de janeiro para comemorar o Ano Novo.

Os jovens morreram asfixiados por monóxido de carbono. Medições detectaram concentrações de 1.000 ppm (partículas por milhão) de monóxido de carbono dentro do carro, quando o normal é de 20 a 30 ppm. Uma concentração de 1.000 ppm é suficiente para provocar inconsciência e levar à morte em até duas horas.



# Dono de oficina e funcionário indiciados pela morte de jovens intoxicados em BMW

Foi concluído pela Polícia Civil que o rompimento de uma peça instalada “de modo precário” em uma BMW foi a causa da morte de quatro jovens em Balneário Camboriú. Gustavo Pereira Silveira Elias, 24, Tiago de Lima Ribeiro, 21, Karla Aparecida dos Santos, 19, e Nicolas Koyaleski, 16, estavam na cidade para comemorar o Ano Novo quando foram vítimas de intoxicação por monóxido de carbono.

Medições detectaram concentrações de 1.000 ppm (partículas por milhão) de monóxido de carbono dentro do carro, quando o normal é de 20 a 30 ppm. Uma concentração de 1.000 ppm é suficiente para provocar inconsciência e levar à morte em até duas horas. Os jovens foram encontrados asfixiados, o que levou à conclusão de que o rompimento da peça instalada de maneira precária na BMW foi a causa do acidente.

O dono da oficina e um funcionário foram indiciados pela morte dos jovens, apontando para negligência na instalação da peça. A tragédia chocou a cidade de Balneário Camboriú e levantou a discussão sobre a importância da manutenção correta e segura dos veículos.

A população aguarda agora o desfecho desse caso para que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como essa se repitam. Ainda não houve pronunciamento por parte dos acusados ou de seus advogados.

Esse triste acontecimento serve como alerta para a importância da segurança e manutenção adequada dos veículos, visando prevenir acidentes e tragédias como essa. A BMW em questão passará por uma perícia e investigação mais detalhada para entender as circunstâncias que levaram ao rompimento da peça e à fatal intoxicação dos jovens.

Espera-se que a justiça seja feita e que medidas mais rígidas de fiscalização e manutenção sejam adotadas para evitar que casos como esse voltem a acontecer. A morte dos jovens comoveu a cidade e deixou um alerta sobre a importância da segurança veicular.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo