Papa Francisco expressa solidariedade com vítimas de guerra, fome e escravidão em mensagem de Natal.




Papa Francisco reitera solidariedade da Igreja Católica

Neste domingo (24), o Papa Francisco reforçou a solidariedade da Igreja Católica com os que sofrem com a guerra, a fome, a miséria e a escravatura. Durante a oração do Angelus na véspera de Natal, o pontífice destacou a importância de estar ao lado dos necessitados e citou a Palestina, Israel e a Ucrânia.

A guerra entre Israel e Hamas levou ao cancelamento das celebrações em Belém, na Cisjordânia, este ano. O conflito já deixou mais de 20 mil mortos e tem impactado a vida de milhares de pessoas na região.

Durante a oração, o Papa também fez um apelo à moderação e à solidariedade: “Não confundamos festa com consumismo! Podemos – e como cristãos devemos – celebrar com simplicidade, sem desperdícios, e partilhando com quem não tem o necessário ou não tem companhia”.

Por fim, Francisco pediu aos fiéis para não se esquecerem de rezar por ele e desejou a todos “uma Vigília de Natal na oração, no calor dos entes queridos e na sobriedade”. O pedido do Papa reforça a importância da solidariedade e do respeito ao próximo nesta época festiva.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo