Presidente do PT destaca necessidade de combate à extrema direita para vencer bolsonarismo e defende Lula em 2026



Presidente do PT afirma ser preciso mostrar impacto da extrema direita na democracia

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, destaca importância de combater a extrema direita

A líder do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, concedeu uma entrevista à CNN Brasil neste sábado, onde abordou temas relevantes para o cenário político atual do país. Para Gleisi, é fundamental mostrar à população o impacto negativo que a extrema direita pode ter na democracia brasileira.

Em suas declarações, Gleisi ressaltou a necessidade de “vencer” o bolsonarismo, movimento político associado ao presidente Jair Bolsonaro. Ela enfatizou a importância de combater ideologias extremistas que possam ameaçar os pilares democráticos da sociedade.

Além disso, a presidente do PT também fez críticas ao presidente do Banco Central, Campos Neto, e defendeu a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato nas eleições de 2026. Para Gleisi, Lula representa uma alternativa viável para enfrentar os desafios políticos e econômicos do país.

Com um discurso engajado e combativo, Gleisi Hoffmann reafirmou o compromisso do PT em promover mudanças e defender os interesses da população brasileira. Suas declarações refletem a postura firme do partido em relação às questões políticas e sociais que permeiam a atualidade.

A entrevista de Gleisi Hoffmann à CNN Brasil evidencia a relevância do debate político e a necessidade de construir estratégias eficazes para enfrentar os desafios do presente. A atuação da presidente do PT no cenário nacional sinaliza um posicionamento firme e determinado em busca de um futuro mais justo e igualitário para todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo