Presidente dos Emirados Árabes Unidos envia condolências por desastres na China




Condolências do Presidente dos Emirados Árabes Unidos à China

Condolências do Presidente dos Emirados Árabes Unidos à China

ABU DHABI, 26 de janeiro de 2024 (WAM) — Em um gesto de solidariedade internacional, o presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, expressou suas condolências ao presidente da República Popular da China, Xi Jinping, pelas recentes tragédias que assolaram o país.

O deslizamento de terra na província de Yunnan, no sudoeste da China, e o incêndio em um prédio na província de Jiangxi, no leste do país, resultaram em várias mortes e ferimentos. Em face destes trágicos eventos, Mohamed bin Zayed Al Nahyan enviou uma mensagem oficial a Xi Jinping, expressando suas mais profundas condolências e desejando uma rápida recuperação para todos os feridos.

Além disso, o xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, assim como o xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente, vice-primeiro-ministro e presidente da Corte Presidencial, também enviaram mensagens de solidariedade e apoio ao presidente chinês.

Este ato de empatia e preocupação evidencia o compromisso dos Emirados Árabes Unidos em apoiar e prestar solidariedade a outras nações em momentos de crise e adversidade. A mensagem do presidente dos Emirados Árabes Unidos demonstra a importância da cooperação internacional e da solidariedade global em face de desastres naturais e tragédias humanas.

Os Emirados Árabes Unidos reiteram seu apoio à China e manifestam a esperança de que o país se recupere rapidamente desses tristes acontecimentos. Este gesto reflete a importância das relações amistosas entre os Emirados Árabes Unidos e a China, reafirmando o compromisso mútuo de apoio e solidariedade em tempos difíceis.

A comunidade internacional se une em apoio à China e ao povo chinês, reafirmando a importância da cooperação global e do espírito de solidariedade em momentos de necessidade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo