Previsão do tempo: Domingo com pouca chuva em São Paulo e calor intenso no Rio de Janeiro; Nordeste terá pancadas de chuva.

Domingo (25) deve ser de pouca chuva na capital paulista. Ainda segundo o CGE, as temperaturas devem cair ligeiramente amanhã, com mínimas de 20º e máximas de 28ºC. Há também a previsão de chuva isolada de intensidade fraca a moderada.

A temperatura vai ficar alta durante todo o dia no Rio de Janeiro. O COR (Centro de Operações Rio) informa que a previsão para sábado e domingo é de calor e céu nublado, graças à variação de umidade que vem do oceano. O céu deve variar entre nublado e parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. As mínimas previstas são de 23ºC e as máximas, de 37ºC.

No domingo, a previsão é de ventos fracos a moderados. O Centro de Operações destaca a chegada de uma frente fria pelo oceano que manterá nebulosidade variada na capital. Não há previsão de chuva.

Pancadas de chuva no Nordeste

Grande parte da região Nordeste terá chuva nos próximos dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que o tempo será quente e úmido e com pancadas de chuva pelo menos até quinta-feira (29). Hoje, o centro e sul do Piauí, sul do Ceará e o oeste de Pernambuco e da Paraíba serão impactados por um vórtice ciclônico de altos níveis, que se deslocará do oceano para o interior do continente, e provocará chuvas fortes.

O vórtice ciclônico também vai trazer chuvas do litoral norte da Bahia até o Rio Grande do Norte.



Como jornalista meteorológico, trago as últimas informações sobre o clima para este final de semana. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o domingo (25) em São Paulo deve ser marcado por pouca chuva. As temperaturas devem registrar uma ligeira queda, com mínimas de 20ºC e máximas de 28ºC, além da previsão de chuva isolada de intensidade fraca a moderada.

No Rio de Janeiro, a previsão é de temperaturas altas ao longo do dia. O Centro de Operações Rio (COR) destaca que o calor e o céu nublado serão predominantes no sábado e domingo, devido à variação de umidade vinda do oceano. O céu poderá variar entre nublado e parcialmente nublado, sem expectativa de chuva. As mínimas previstas são de 23ºC e as máximas de 37ºC.

Já no nordeste do Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a ocorrência de chuvas em grande parte da região nos próximos dias. O tempo será quente e úmido, com pancadas de chuva previstas pelo menos até quinta-feira (29). Destaca-se a influência de um vórtice ciclônico de altos níveis que provocará chuvas fortes no centro e sul do Piauí, sul do Ceará, oeste de Pernambuco e Paraíba.

Além disso, o vórtice ciclônico também trará chuvas do litoral norte da Bahia até o Rio Grande do Norte. Portanto, é importante estar atento às mudanças climáticas e se preparar para possíveis alterações no tempo. Siga acompanhando as previsões meteorológicas para se manter informado sobre o clima na sua região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo