Represa estoura nos Montes Urais da Rússia e população é retirada do local em meio a emergência causada pelo desastre.






Represa estoura na Rússia e população é evacuada

Represa estoura na Rússia e população é evacuada

MOSCOU (Reuters) – Uma represa estourou nesta sexta-feira na região de Orsk, nos Montes Urais da Rússia, e a população está sendo retirada do local, informaram os serviços de emergência.

O Ministério das Emergências informou à agência de notícias estatal TASS que até 4.000 lares, abrigando 10 mil moradores dos subúrbios de Orsk, podem ter sido inundados em função da ruptura. A cidade tem uma população de cerca de 230 mil habitantes.

Os serviços de emergência locais informaram em comunicado que estão trabalhando para retirar moradores da região e estabilizar a represa em Orsk, localizada cerca de 1.800 quilômetros a oeste de Moscou, perto da fronteira com o Cazaquistão. A imprensa russa informou que as autoridades locais estabeleceram seis pontos de retirada para os moradores.

A situação é de extrema urgência e o risco de mais danos e inundações preocupa as autoridades locais. A preocupação com a segurança da população é prioridade neste momento, e equipes de resgate estão mobilizadas para garantir a retirada segura de todos os afetados.

Ainda não há informações sobre as causas do rompimento da represa, mas uma investigação detalhada será conduzida para esclarecer os fatos. Enquanto isso, as famílias evacuadas estão sendo direcionadas para abrigos temporários e recebendo apoio das autoridades locais e ONGs.

A situação continua sendo acompanhada de perto e novas atualizações serão divulgadas à medida que mais informações forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo