Tabata Amaral, deputada federal pelo PSB-SP, discute possibilidade de candidatura do apresentador da TV Bandeirantes para eleições municipais.

Tabata Amaral, deputada federal do PSB-SP, fala sobre a possível candidatura de José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes, nas eleições do próximo ano. Ela afirma que a decisão de se candidatar cabe totalmente a Datena, e que, se ele quiser, terá espaço no PSB.

Em relação à possível filiação de Datena ao PSB, Tabata complementa dizendo que a decisão se ele vai ser candidato ou não faz sentido para ele e que a filiação será nos próximos dias. Ela acredita que a chegada de Datena ao partido engrandecerá o projeto do PSB para as eleições do ano que vem.

Além disso, a deputada ressalta que o PSB está buscando renovar seu quadro de candidatos, com nomes jovens e diferentes. Ela destaca que muitos partidos falam de renovação, mas não têm quadros para apresentar para a eleição municipal, e que o objetivo do PSB é ter um projeto amplo que dialogue com a sociedade e aborde os problemas atuais, sem se prender à última eleição.

Tabata Amaral ainda comenta sobre sua experiência na política, afirmando que teve receio de ficar isolada e questionando se poderia fazer a diferença por não participar dos esquemas políticos tradicionais. Ela responde a essas questões destacando suas conquistas, como a presidência da bancada da educação e da saúde mental, além de mais de dez projetos aprovados que se tornaram leis.

Por fim, ela enfatiza que, apesar de enfrentar resistência por incomodar e combater a corrupção, encontrou muitas pessoas boas na política com as quais pôde se unir para fazer a diferença.

Portanto, as declarações de Tabata Amaral evidenciam a expectativa em torno da possível candidatura de José Luiz Datena e reforçam o posicionamento do PSB em buscar renovação e diálogo com a sociedade para as eleições do ano que vem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo