Porteiro é vítima fatal de roubo seguido de morte na cracolândia, onde a tensão permeou os acontecimentos do dia.

Homem é morto em latrocínio no centro de São Paulo

No início da noite desta terça-feira (15), um homem de 54 anos foi vítima de latrocínio no largo General Osório, localizado na região da cracolândia, no centro de São Paulo. O crime ocorreu em um dia marcado por forte tensão na região, com confrontos entre lojistas e dependentes químicos durante a tarde.

A confusão continuou à noite, quando equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) entraram em ação para dispersar os usuários de drogas que estavam na esquina da rua dos Gusmões com a avenida Rio Branco, em Santa Ifigênia. Bombas e tiros de bala de borracha foram utilizados para controlar a situação.

João da Silva Sousa, identificado como a vítima do latrocínio, tinha 54 anos e, até o momento da publicação deste texto, ninguém havia sido preso pelo crime. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi encontrado pelos guardas-civis metropolitanos por volta das 18h30, no chão, ferido por arma branca.

Os agentes prestaram socorro a Sousa e o levaram para o pronto-socorro da Santa Casa, na Vila Buarque, onde ele veio a falecer três horas depois. De acordo com as informações registradas no BO, a vítima era porteiro e morava em um edifício no próprio largo General Osório. O crime ocorreu enquanto ele se dirigia para o trabalho.

Testemunhas relataram aos guardas que o agressor, aparentando ser um morador de rua e usuário de drogas, atacou Sousa com a intenção de roubar sua mochila. No entanto, a vítima resistiu e o criminoso a golpeou com uma arma branca no lado esquerdo do tórax. A arma utilizada não foi encontrada no local.

A mochila foi levada pelo ladrão, mas a carteira e o celular do porteiro foram deixados para trás. Até o momento, a investigação do caso continua em andamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo