Na Fonte Nova, Bahia mostra superioridade diante do Red Bull Bragantino e inicia o returno com uma goleada.

O Bahia teve uma tarde incrível no último domingo, na Arena Fonte Nova. Em uma partida contra o Red Bull Bragantino, o time nordestino dominou completamente o duelo e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre a equipe paulista na abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Bahia se mantém fora da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição na tabela, empatado em pontos com o Santos, que venceu o Grêmio por 2 a 1. O Red Bull Bragantino, por sua vez, está ameaçado em seu posto no G-6, ocupando a sexta colocação no momento, com 32 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que é o sétimo colocado, com 31 pontos, e fecha a rodada na segunda-feira contra o Goiás.

Desde o início da partida, o Bahia foi avassalador e pressionou o Red Bull Bragantino no campo de defesa. O primeiro gol saiu aos oito minutos, quando Cauly cobrou escanteio e Resende chutou para o fundo das redes. A partir desse momento, o jogo se tornou ainda mais movimentado, com o Red Bull Bragantino buscando o empate e o Bahia aproveitando as chances de bola parada. Aos 37 minutos, Vitor Hugo marcou o segundo gol para o Bahia em mais um escanteio cobrado por Cauly. O time da casa ainda teve um terceiro gol, marcado por Vinicius, anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino tentou reagir e teve mais posse de bola no início, porém foi o Bahia quem marcou novamente. Aos 14 minutos, em um contra-ataque rápido, Ademir serviu Vinicius Mingotti, que empurrou a bola para o gol. Com a vitória praticamente garantida, o Bahia recuou e aproveitou os espaços para ampliar o placar. Aos 38 minutos, Everaldo cruzou para Cauly marcar o quarto gol e fechar o placar.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino enfrentará o Cuiabá, em casa, enquanto o Bahia visitará o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica da partida:

Bahia 4 x 0 Red Bull Bragantino
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Resende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Vinicius Mingotti.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Gustavinho; Bruninho, Sorriso e Thiago Borbas.
Gols: Resende, Vitor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly.
Cartões amarelos: Kanu e Resende (Bahia); Aderlan, Andrés Hurtado, Matheus Gonçalves e Jadsom Silva (Red Bull Bragantino).
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Renda: R$ 1.127.430,00.
Público: 38.451 torcedores.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O Bahia fez uma grande partida e conquistou uma vitória importante, mantendo-se fora da zona de rebaixamento. Agora, o time precisa manter o bom desempenho para continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo