Feira Agroecológica no Parque do Cocó acontece neste sábado (9) na Área Adahil Barreto

No último sábado, dia 9 de setembro, mesmo com o feriado da Independência, a Feira Agroecológica no Parque, localizada na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, foi realizada normalmente entre 7h e 12h. Este evento é promovido pela Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e pela Rede EcoCeará, contando com o apoio das secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) e do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Nesta feira, os visitantes têm a oportunidade de adquirir alimentos orgânicos, produzidos por agricultores familiares. A cada semana, diversas barracas são montadas no local, oferecendo uma variedade de produtos como hortaliças, frutas, grãos, raízes, tubérculos, laticínios, mel, geleias, sucos, doces e artesanatos. A feira é uma excelente opção para quem busca manter uma alimentação saudável e sustentável.

Além dos alimentos, a feira também é responsável por promover a inclusão social. A cada 15 dias, internos do sistema prisional têm a oportunidade de comercializar os produtos cultivados por eles mesmos, assim como o artesanato produzido dentro das unidades prisionais. Essa iniciativa é uma forma de oferecer uma chance de reintegração à sociedade para essas pessoas, contribuindo para a sua ressocialização.

O evento já se tornou uma tradição na região e é muito apreciado pelos moradores de Fortaleza. Todos os sábados, pessoas de todas as idades e de diversos bairros da cidade comparecem à feira em busca dos alimentos frescos e saudáveis oferecidos pelos agricultores locais.

A Feira Agroecológica no Parque acontece na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, localizado na Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres. O horário de funcionamento é das 7h às 12h. Essa é uma ótima opção para começar o final de semana de forma saudável e consciente, além de contribuir para o desenvolvimento da economia local e para a valorização dos agricultores familiares da região.

Cabe ressaltar que a realização da feira mesmo em feriados é uma forma de garantir que a população tenha acesso a alimentos frescos e orgânicos, promovendo assim uma alimentação mais saudável e sustentável. Portanto, se você está em Fortaleza e procura por opções de alimentos naturais e de qualidade, a Feira Agroecológica no Parque é uma ótima escolha para as suas compras de sábado de manhã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo