Durante o evento, Evandro Leitão ressaltou a importância do Detran-CE e dos novos postos de atendimento para a comodidade da população. Ele destacou o papel fundamental do Detran no trabalho de prevenção e orientação, além da necessidade de ter cada vez mais espaços para atender a população, trazendo facilidade e celeridade aos processos.
Por meio do novo posto de atendimento, os cidadãos terão acesso a diversos serviços, como registro de veículos e habilitação, primeiro emplacamento, transferência veicular, renovação e segunda via de CNH, entre outros. No entanto, é necessário realizar agendamento prévio pelo site do Detran-CE.
De acordo com Michel Mourão, superintendente do Detran-CE, a nova unidade tem como objetivo descentralizar o serviço, evitando a concentração de atendimentos em determinados locais e beneficiando a economia da região.
Com a inauguração do posto no Shopping RioMar Kennedy, a Capital passa a contar com 10 locais de atendimento à população. Os demais estão localizados nos bairros Maraponga, Conjunto Ceará, Messejana, São Gerardo, Benfica, Vapt Vupt Messejana e Vapt Vupt Antônio Bezerra.
Gian Franco, superintendente regional Ceará do Grupo JCPM, destacou a parceria entre o Governo do Estado e o shopping para proporcionar um serviço de qualidade aos cidadãos. Ele ressaltou a preocupação em valorizar o serviço, as pessoas e a qualidade do que é oferecido.
A estrutura do Detran-CE no shopping chamou a atenção de Claudeci Acácio, que se surpreendeu positivamente com a comodidade de resolver questões relacionadas à sua moto durante uma visita ao shopping. Já o assistente administrativo George da Rocha elogiou a proximidade do posto com sua casa e destacou que poderá aproveitar uma saída em família para resolver pendências.
Com mais um posto de atendimento do Detran-CE em funcionamento, a população terá mais facilidade e agilidade na realização de serviços relacionados à habilitação e veículos, proporcionando maior comodidade e praticidade aos cearenses.