Novo boletim de balneabilidade da Semace aponta 57 trechos próprios para banho nas praias cearenses

No último boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), foi constatado que cinquenta e sete trechos da orla cearense estão próprios para banho. Essas informações já estão disponíveis no site e no aplicativo do órgão.

Na região Leste de Fortaleza, por exemplo, foram identificados 12 trechos próprios para banho, incluindo a Praia do Futuro, que vai desde a altura da Capela de Santa Terezinha até a rua Ismael Pordeus, próximo ao Posto Guarda-vidas 09. Também estão adequadas para banhistas as praias do Titanzinho, Abreulândia e Sabiaguaba.

No setor Centro da cidade, sete trechos foram considerados próprios para banho. Eles vão desde a praia do Mucuripe, na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar, até a praia dos Crush, próximo ao Centro Cultural Belchior.

Na região Oeste de Fortaleza, foram identificados três trechos próprios para banho: praia da Leste Oeste, praia do Pirambu e praia da Formosa.

Ao longo do litoral Leste do Estado, foram monitorados 17 pontos que também estão adequados para banho. Destacam-se as praias de Canoa Quebrada, Iguape, Prainha e Praia das Fontes.

Já no litoral Oeste do Estado, foram encontrados 18 trechos favoráveis para banho, incluindo as praias de Cumbuco, Mundaú, Paracuru, Flecheiras e Jericoacoara.

O boletim de balneabilidade é elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace, seguindo os critérios estabelecidos pela Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Essas informações são importantes para orientar os banhistas e garantir a segurança da população que frequenta as praias cearenses. É essencial que as pessoas fiquem atentas aos boletins de balneabilidade, evitando assim possíveis problemas de saúde relacionados à qualidade da água.

A Semace recomenda que, caso seja identificado algum trecho impróprio para banho, os banhistas evitem nadar nessas áreas, visando a preservação da saúde e do meio ambiente. Além disso, é fundamental seguir as orientações dos salva-vidas e respeitar as sinalizações nas praias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo