Senadora Damares Alves repudia brutalidade do Hamas e alerta sobre perigos futuros em conflitos com Israel

Senadora Damares Alves denuncia brutalidade do Hamas em pronunciamento

Em pronunciamento feito nesta terça-feira (10), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) expressou sua preocupação em relação aos conflitos entre o grupo extremista islâmico Hamas e Israel. Durante sua fala, a senadora repudiou veementemente a brutalidade e crueldade envolvidas nas ações do grupo, especialmente no que diz respeito às crianças que estão sendo diretamente afetadas.

Ao questionar as motivações por trás dos ataques perpetrados pelo Hamas, a senadora enfatizou que o grupo não está lutando por território, mas sim pela extinção dos judeus. Ela levantou a questão se outros grupos ou países também seriam alvos desse extremismo no futuro.

“O que o Hamas queria com o atentado a Israel, atentado ali naquela região? Mostrar quão sanguinários eles são. Conseguiu. O mundo inteiro está em pavor vendo quão sanguinário é o Hamas. Decapitar bebês? Prender crianças? Machucar mulheres? Atentados contra civis? E não podemos nem invocar a Convenção de Genebra, porque não cabe a eles, eles não são exército, são terroristas assassinos e covardes”, afirmou a senadora em seu discurso.

Damares Alves também fez duras críticas às autoridades de diversos países que, segundo ela, apoiam grupos extremistas. Além disso, ela pediu ao governo brasileiro que reconheça a periculosidade do Hamas e tome medidas para impedir qualquer forma de apoio a esse grupo.

É fundamental considerar a gravidade da situação e a ameaça representada pelo Hamas, de acordo com a senadora. Ela ressaltou a importância de unir esforços internacionais para combater o extremismo e assegurar a segurança de todos os povos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo