Cristo Redentor completa 92 anos do Santuário em festa com música, missas e doações em homenagem ao monumento

Nesta quinta-feira (12), o monumento ao Cristo Redentor celebra seus 92 anos de existência. Localizado no Rio de Janeiro, o Santuário é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Para comemorar essa data especial, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidiu uma santa missa às 8h, em ação de graças.

A festa teve início às 7h30, com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade de Petrópolis. Em seguida, o Coro da Princesa, coral oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo, participou da celebração religiosa.

Além disso, às 9h, foi lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que será coordenado pelo diretor Claudio Botelho. O Grupo Dó Ré Mi fez uma apresentação especial, contando com a presença de artistas convidados. Para homenagear o monumento, a Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca) organizou um coral que cantou “Parabéns”, seguido pela distribuição de um bolo comemorativo para os visitantes.

A programação do dia incluiu ainda a reedição da visita do ator e comediante Renato Aragão ao interior do monumento. Desta vez, o artista subiu até a cabeça da imagem, 32 anos após ter subido no braço do Cristo Redentor. Às 12h, foi rezado o Ângelus, seguido, às 15h, pelo Terço da Misericórdia. Para encerrar as comemorações, às 18h, foi celebrada uma missa de encerramento, em Ação de Graças pelos 92 anos do Cristo Redentor.

Além das festividades, o Santuário também promoveu uma ação solidária em homenagem ao mês das crianças. A campanha “Clássico é Brincar” busca arrecadar doações de livros e brinquedos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem doar brinquedos ou livros novos ou em bom estado, na entrada dos shows do Festival Clássico do Brasil, terá direito a adquirir ingressos meia-entrada solidária para o evento que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, na Marina da Glória.

O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno e atrai todos os anos milhares de visitantes de todo o mundo. Sua imponente imagem, localizada no topo do Morro do Corcovado, é um símbolo do turismo brasileiro e uma representação da fé e devoção do povo carioca. Com 92 anos de história, o monumento continua atraindo admiradores e influenciando a cultura e o turismo da cidade do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo