Sétimo voo da Operação Voltando em Paz repatria brasileiros e animais de estimação de Tel Aviv para o Rio de Janeiro

O sétimo voo da Operação Voltando em Paz foi realizado nesta sexta-feira (2) e partiu de Tel Aviv, em Israel, com destino ao Rio de Janeiro. A aeronave utilizada foi o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) KC-390, que transportava 69 passageiros e 9 animais de estimação. A previsão é de que o pouso ocorra às 13h30 da tarde de sábado (20).

Entre os passageiros, destacam-se três bolivianas, uma mulher e duas filhas, que foram incluídas no voo a pedido do governo da Bolívia, devido à ausência de passageiros brasileiros. Até o momento, a operação do governo federal já repatriou 1.135 brasileiros que manifestaram interesse em deixar a região em guerra no Oriente Médio.

De acordo com informações do Itamaraty, o nono voo com a repatriação de brasileiros da zona de guerra partirá de Tel Aviv no próximo domingo (22). A expectativa é de que este seja o último voo para a repatriação de brasileiros de Israel. Segundo o órgão, não estão previstos voos adicionais considerando as condições locais e a operação regular do aeroporto de Ben Gurion.

Enquanto isso, um avião brasileiro permanece estacionado no Cairo, capital do Egito, aguardando autorização para atender cerca de 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza. No entanto, até o momento, não existe acordo para a retirada desses brasileiros.

A Operação Voltando em Paz tem sido fundamental para garantir a segurança e a tranquilidade dos brasileiros que desejam retornar ao país, diante do conflito que assola a região do Oriente Médio. O governo brasileiro tem se empenhado em oferecer suporte e assistência para o retorno desses cidadãos, mobilizando recursos e realizando o transporte por meio de aeronaves da FAB.

A repatriação tem sido uma medida crucial para proporcionar a segurança e o bem-estar dos brasileiros, especialmente diante das condições adversas vivenciadas na região do Oriente Médio. Com a realização desses voos, o governo federal tem garantido o regresso dos cidadãos brasileiros, contribuindo para o processo de reconstrução de suas vidas em solo nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo