Sesa inicia posse de novos estatutários para reforçar a saúde do Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) deu início nesta segunda-feira (23) à posse dos novos estatutários, referente ao chamamento do mês de setembro deste ano. Ao todo, são 497 servidores que estão sendo empossados pelo Governo do Ceará, entre os dias 23 e 26 de outubro.

Entre os novos servidores, está a cirurgiã pediátrica Bianca Bastos, de 42 anos, que expressou sua ansiedade e expectativa em relação ao seu novo trabalho no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Bianca se mudou de Santa Catarina para Fortaleza após tomar conhecimento do concurso. Ela está grávida de oito meses e diz que sua filha, Maria Luísa, será cearense e filha de uma médica servidora do Estado.

Os profissionais convocados para a posse são da área assistencial e médica e serão distribuídos em 14 postos de trabalho, incluindo unidades hospitalares, ambulatórios e o Nível Central da Rede Sesa. A Secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, ressaltou a importância da atuação dos novos servidores para o funcionamento da saúde do povo cearense.

Durante a posse, os servidores estão passando por ilhas de conferência de documentos originais solicitados. Após essa etapa, eles receberão o termo de posse e as orientações sobre lotação e o dia de início do efetivo exercício.

Além da posse, os servidores também participarão de ações de ambientação nos dias 30 e 31 de outubro. A programação inclui informações sobre direitos, deveres e o funcionamento da Secretaria. Serão abordados assuntos como organograma, Código de Conduta Ética do servidor, direitos e vantagens, principais setores, entre outros. O objetivo é melhorar a adaptação dos novos estatutários ao ambiente de trabalho.

Essa iniciativa visa facilitar a adequação dos servidores e promover um senso de pertencimento do novo servidor. A orientadora da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep), Luciana Pinheiro, destaca a importância dessas ações para acolher os novos estatutários e inseri-los de maneira mais eficiente no ambiente de trabalho.

A posse dos novos estatutários é mais um passo importante para fortalecer a área da saúde no Ceará. Com profissionais qualificados e comprometidos, o atendimento à população cearense tende a melhorar, proporcionando um serviço de saúde mais humanizado e de qualidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo