Ação policial resulta na prisão de duo suspeito de tráfico de drogas no bairro Pici em Fortaleza

Na tarde de segunda-feira, dia 20 de novembro de 2023, uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coordenada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Pici, em Fortaleza. Os detidos, de 30 e 23 anos, foram encontrados na posse de 2.140 comprimidos da droga sintética ecstasy.

A ação teve início após a PMCE receber informações sobre a possível entrega de drogas em um endereço do bairro. Uma equipe do motopatrulhamento da 1º Companhia do 1º Batalhão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi enviada ao local para averiguar a situação.

Ao chegarem ao endereço, os policiais avistaram um homem, identificado como Alan Ezequiel de Freitas Ferreira, em frente a uma residência com uma caixa contendo os 2.140 comprimidos de ecstasy. O suspeito indicou que outra pessoa viria ao local para pegar as drogas. Em seguida, a dupla foi abordada, e Nagylla de Almeida Silva, 30 anos, foi detida enquanto se dirigia para receber os entorpecentes.

Após a prisão, os suspeitos e as drogas foram encaminhados para a delegacia do 27° Distrito Policial (27° DP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

As imagens do momento da prisão foram registradas e divulgadas pela Assessoria de Comunicação da PMCE, demonstrando o resultado da operação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de ecstasy.

Os esforços das forças de segurança do Ceará, aliados à atuação da Coordenadoria de Inteligência, reafirmam o compromisso com a redução do tráfico de drogas e o combate à criminalidade no estado. A ação exemplar da PMCE e demais órgãos envolvidos é um importante passo na luta contra o tráfico, contribuindo para a melhoria da segurança e tranquilidade da população cearense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo