Flamengo vence Bragantino por 1 a 0 e entra na briga pelo título do Brasileirão, Botafogo empata com Fortaleza.

O Flamengo venceu o Bragantino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (23) no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Rubro-Negro chegou aos 60 pontos e entrou de vez na briga pelo título da competição, assumindo a 3ª posição na classificação. O time carioca está colado no vice-líder Botafogo, que possui 61 pontos, e no líder Palmeiras, com 62 pontos.

A partida foi transmitida pela Rádio Nacional, e mesmo jogando em casa, o Flamengo não encontrou facilidades diante do Bragantino. O gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta aos 29 minutos do segundo tempo. A equipe da Gávea enfrentou dificuldades para superar o Massa Bruta, que mesmo com a derrota continua na briga pelo título, ocupando a 5ª posição com 59 pontos.

Enquanto o Flamengo celebrava a vitória, o Botafogo desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão. Em partida movimentada disputada no estádio do Castelão, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Fortaleza. O jogo era válido pela 29ª rodada da competição e o resultado deixou o Botafogo com 61 pontos, a apenas um do líder Palmeiras. Para o Fortaleza, o empate deu fôlego para se afastar da zona do rebaixamento, já que o time chegou aos 44 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela.

O Fortaleza abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo com Yago Pikachu, mas o Botafogo empatou aos 19 minutos com um gol contra de Brítez. O Fortaleza retomou a vantagem aos 40 minutos, com um gol de Guilherme de cabeça. No entanto, o Botafogo garantiu o empate aos 32 minutos do segundo tempo, com um gol do volante Danilo Barbosa.

Com esses resultados, a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro continua acirrada, com Palmeiras, Botafogo e Flamengo se destacando nas primeiras posições da tabela. A competição promete continuar emocionante nas rodadas finais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo