Corinthians vence Vasco por 4 a 2 e dá importante passo para fugir da zona do rebaixamento do Brasileirão

Na noite desta terça-feira (28), o Corinthians saiu vitorioso do duelo contra o Vasco, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um placar final de 4 a 2 a favor do Timão, a equipe paulista deu um importante passo para se afastar da zona de rebaixamento da competição.

A partida, que teve transmissão da Rádio Nacional, foi marcada por reviravoltas e lances emocionantes. Logo aos três minutos de jogo, o Vasco abriu o placar com um gol de cabeça do lateral Puma Rodríguez, dando a impressão de que conquistaria uma vitória em casa. No entanto, o Corinthians não se abateu e empatou o jogo aos 12 minutos, com um gol do atacante Ángel Romero.

Aos 24 minutos, o Vasco voltou a ficar na frente do placar graças ao artilheiro Vegetti, que marcou um belo gol de voleio após cruzamento de Puma. Mas a equipe carioca recuou suas linhas e permitiu que o Corinthians empatasse novamente, com Romero marcando seu segundo gol da noite, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Corinthians conseguiu a virada com um gol de Gabriel Moscardo, aos 15 minutos. A partir daí, o Vasco se perdeu em campo, permitindo que o Timão ampliasse o placar para 4 a 2, com um gol de Giovane aos 48 minutos.

Com a vitória, o Corinthians pulou para a 11ª posição na tabela, somando 47 pontos. Enquanto isso, o Vasco permaneceu na 16ª colocação, com 42 pontos, apenas um a mais do que o Bahia, primeira equipe na zona do rebaixamento.

A próxima partida do Vasco será contra o Flamengo, no Maracanã, no sábado (2). Já o Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (3), no estádio Neo Química Arena. Com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando, as equipes seguem em busca de resultados positivos para garantir suas posições na competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo