Homem é preso pela segunda vez em uma semana por furto de fios em Fortaleza, Ceará

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem suspeito de furto de fios no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. A captura foi possível através do apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). O suspeito, identificado como Francisco Adriano Belmino Saraiva, de 36 anos, já havia sido preso pelo mesmo crime menos de uma semana antes.

De acordo com informações fornecidas pela PMCE, o Nuvid/Ciops identificou a situação e imediatamente acionou uma equipe policial que estava próxima ao local do crime. Os policiais militares se deslocaram até a área e encontraram Saraiva com uma quantidade de fios, o que levou à sua prisão em flagrante.

Após a captura, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao 13º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Lá, Francisco Adriano foi autuado por furto e colocado à disposição da Justiça.

O caso chama a atenção pelo fato de que esta foi a segunda vez, em menos de uma semana, que o suspeito foi detido pelo mesmo crime. Além do furto de fios, ele possui antecedentes criminais por lesão corporal, o que evidencia um histórico de atos ilícitos.

A PMCE ressalta a importância da contribuição da população nas investigações, encorajando a denúncia de atividades suspeitas. Para isso, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está disponível através do número 181, assim como o WhatsApp no (85) 3101-0181, onde denúncias podem ser feitas por meio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Além disso, a Delegacia do 13° Distrito Policial também recebe informações pelo telefone (85) 3101-2050, com garantia de sigilo e anonimato.

Portanto, a prisão do suspeito é mais um exemplo da eficiência das forças policiais em combater crimes como o furto de fios. A atuação coordenada da PMCE, com o auxílio do Nuvid/Ciops, demonstra o comprometimento das autoridades em manter a segurança da população e coibir atividades criminosas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo