Mutirão Procon Zera Dívida: Concessionárias de água e energia elétrica são mais procuradas, com 7.245 registros de negociações em Fortaleza.

O Mutirão Procon Zera Dívida, que aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, foi um sucesso, contabilizando 7.245 registros de negociações entre os dias 27 de novembro e 1° de dezembro. Concessionárias de água e esgoto, assim como de energia elétrica, foram as mais procuradas pelo público.

O evento continua até a próxima sexta-feira, 8 de dezembro, e quem deseja participar deve realizar um agendamento prévio na plataforma Fortaleza Digital. A expectativa do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) é de grande movimentação nos últimos três dias, devido à redução na taxa de cancelamento dos agendamentos. O presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia, destacou a diminuição das desistências, afirmando que mais pessoas têm comparecido ao Ginásio, o que é um indicativo positivo.

Inicialmente, o Procon esperava atender mil consumidores por dia. Porém, logo no primeiro dia, foram registrados 397 agendamentos, e no segundo, esse número saltou para 1.157. Nos dias seguintes, a quantidade de atendimentos continuou aumentando, demonstrando a eficácia e importância do evento.

Além disso, desde o início do feirão, já foram registrados descontos de até 99%, o que foi um atrativo para os consumidores renegociarem suas dívidas. As empresas participantes se comprometeram a oferecer descontos diferenciados, além de prazos especiais para o pagamento do débito.

Outra novidade do evento foi a participação da assistente virtual da Prefeitura de Fortaleza, Marisol, que está disponível para tirar dúvidas sobre o Procon Zera Dívida e outros serviços prestados pelo Município. Marisol utiliza Inteligência Artificial (IA) e pode se comunicar em mais de 100 línguas, oferecendo uma orientação personalizada aos consumidores.

O mutirão conta com a participação de diversas empresas, como bancos, operadoras de telefonia e fornecedores de serviços diversos. Os consumidores devem se dirigir ao Ginásio Paulo Sarasate com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza e comprovantes da dívida.

Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato pelo telefone 151. O Mutirão Procon Zera Dívida representa uma oportunidade única para os consumidores de Fortaleza negociarem e quitarem suas dívidas com descontos especiais e condições facilitadas. A iniciativa é uma forma de promover a inclusão financeira e a defesa do consumidor na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo