Polícia Civil do Ceará prende suspeita de estelionato e extorsão em resort de luxo em Aquiraz

Na última terça-feira, dia 5 de dezembro de 2023, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão de Karla Karizya Paiva de Macêdo, de 39 anos, em um resort de luxo localizado no município de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) de Fortaleza. A prisão foi decorrente do cumprimento de um mandado de prisão definitiva pelos crimes de estelionato e extorsão, dos quais a suspeita é acusada.

De acordo com as investigações policiais, Karla Karizya possui diversas passagens pelo crime de estelionato e, no caso específico que resultou em sua prisão, a suspeita cometeu golpes contra um familiar. Em 2020, ela chegou a ser presa em flagrante por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) por realizar empréstimos em nome da vítima e fazer compras em seu cartão de crédito. Posteriormente, a suspeita passou a extorquir a vítima, aproveitando-se do vínculo afetivo entre elas.

Após representação da Polícia Civil pela prisão preventiva de Karla, equipes da DDF conseguiram localizá-la e efetuar sua prisão. Apesar da prisão da suspeita, as investigações continuam em andamento devido aos indícios da existência de outras vítimas.

A PCCE informou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Denúncias podem ser feitas para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio do número 181, ou para o número de WhatsApp (85) 3101-0181, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7599, da DDF, com garantia de sigilo e anonimato.

Durante a operação da PCCE, foram apreendidos dois celulares e um tablet na posse de Karla Karizya, que serão utilizados como provas durante as investigações. A ação policial reforça o comprometimento das autoridades em combater crimes de estelionato e extorsão, buscando garantir a segurança da população e responsabilizar os envolvidos nesse tipo de atividade criminosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo