Prefeitura de Fortaleza firma parceria com Hospital Sopai para projeto de cunho terapêutico para jovens em internação.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Fortaleza firmou uma parceria com o Hospital Filantrópico Infantil Sopai, através do projeto Renascer. O objetivo dessa parceria é ampliar as ações terapêuticas durante o período de internação hospitalar, visando fortalecer o processo de recuperação e reduzir a reincidência de internações para jovens que necessitam de auxílio na área de saúde mental e de dependência química.

Durante o evento de assinatura do termo de parceria, o prefeito José Sarto, expressou sua satisfação ao revisitar o hospital onde teve a oportunidade de testemunhar seu crescimento ao longo dos anos. Ele ressaltou a importância do Sopai, que há mais de 65 anos tem prestado serviços fundamentais à saúde de crianças e adolescentes em Fortaleza.

O Sopai é reconhecido como o único hospital infantil do Ceará que oferece atenção a crianças e adolescentes com sofrimento psíquico ou transtorno mental, bem como com necessidades de saúde decorrentes ou não do uso de álcool, crack e outras drogas. Essa parceria, segundo Raimundo Gomes de Matos, presidente da Funci, destaca a atenção à infância como uma das prioridades da gestão municipal.

O presidente ressaltou a importância de buscar o terceiro setor para realizar ações complementares à estrutura municipal, e afirmou que a parceria com o Sopai é apenas o começo de projetos semelhantes com outras instituições no futuro. Ele enfatizou que o objetivo dessas ações é garantir direitos fundamentais aos jovens, como a assistência médica.

O CEO do Hospital Sopai, Luís Eugênio França, também comentou sobre a parceria, destacando a importância dessa nova iniciativa e como ela possibilitará a realização de mais ações destinadas à saúde mental, proporcionando uma atenção maior para os jovens que necessitam.

O Hospital Infantil Filantrópico Sopai, fundado em 1959, é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil em número de leitos, com aproximadamente 500 deles. Reconhecido por garantir acesso gratuito à saúde de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, o Sopai realiza cerca de 20 mil consultas e 3.000 internações todos os meses, atendendo pacientes dos 184 municípios cearenses. Essa parceria com a prefeitura de Fortaleza é mais um passo para garantir que o hospital continue seu importante trabalho na comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo