Procon Zera Dívida renegocia R$56,5 milhões em dívidas em duas semanas de Feirão

O Mutirão “Procon Zera Dívida” realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, obteve um grande sucesso, resultando na renegociação de um total de R$ 56,5 milhões em dívidas. Durante as duas semanas de atendimentos, 18.720 consumidores agendaram suas participações no Feirão, com pelo menos 17.200 comparecendo ao local para negociar suas dívidas. Esse número de atendimentos é comparável ao total de consumidores atendidos em todas as unidades de todos os núcleos do Procon durante o ano anterior, que somou 18.183 consumidores.

As concessionárias de água e esgoto, de energia elétrica, bancos e operadoras de cartão de crédito foram as empresas mais procuradas pelos consumidores. O tempo médio de atendimento ficou em torno de 30 minutos para cada negociação agendada, sendo as maiores queixas dos consumidores relacionadas a juros e multas abusivos.

Na segunda semana do Feirão, a quantidade de atendimentos superou a semana anterior, resultando em cerca de 10.573 registros, em comparação com os 6.627 da primeira semana. Descontos de até 99,90% foram registrados durante as negociações. As empresas participantes se comprometeram a oferecer descontos diferenciados e prazos especiais para o pagamento dos débitos, proporcionando condições favoráveis para que os consumidores pudessem quitar suas dívidas.

O presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia, destacou a importância do Mutirão “Procon Zera Dívida” como uma alternativa para renegociar dívidas com condições diferenciadas e resgatar a dignidade das pessoas que tentam voltar ao mercado de consumo. Ele ressaltou ainda o atendimento rápido e confortável oferecido durante o Feirão, ressaltando a acessibilidade do local do evento para as famílias de todas as regiões da Capital.

Diversas empresas participaram do Feirão, incluindo bancos como Banco do Brasil, Banco Itaú Unibanco, Banco Santander, empresas de telecomunicações como Claro, Oi, e Vivo, além de outras empresas como Enel, Cagece, e Crefisa. Essa ampla participação possibilitou que os consumidores tivessem a oportunidade de renegociar suas dívidas com diversas empresas em um único local. O sucesso do Mutirão “Procon Zera Dívida” evidencia a importância dessas iniciativas para viabilizar a renegociação e quitação de dívidas de um grande número de consumidores, proporcionando melhores condições para o retorno ao mercado de consumo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo