Planetário Rubens de Azevedo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura oferece programação gratuita de observação astronômica, sessões lúdicas e música nas estrelas.

No próximo mês de dezembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, situado no Ceará, apresentará uma programação especial com diversas atrações relacionadas à astronomia. O Planetário Rubens de Azevedo, que faz parte do complexo cultural, oferecerá palestras, sessões audiovisuais e um programa de observação, todos gratuitos para o público em geral.

Uma das novidades mais interessantes da grade de sessões lúdicas do Planetário é a infantil “Viagem no Foguete de Papel”. Nessa exibição, as crianças terão a oportunidade de embarcar em uma aventura imaginária através do Sistema Solar, com informações atualizadas sobre os planetas e o Sol, sempre acompanhadas de belas e educativas imagens. Além disso, as sessões adultas e juvenis também prometem levar os espectadores a uma imersão no misterioso mundo dos buracos negros, exibindo simulações 3D e efeitos visuais impressionantes.

No sábado, 19 de dezembro, o público terá a chance de participar da “Noite das Estrelas”, um programa de observação astronômica que contará com um telescópio especial para a visualização de objetos celestes como crateras da lua, planetas e nebulosas. A atividade é gratuita e ocorrerá das 19h às 21h, sujeita às condições de visibilidade, sem contar que não haverá sessões no Planetário no dia 31 de dezembro.

Além disso, o Planetário Rubens de Azevedo também oferecerá o “Ciclo de Palestras”, com o professor Paulo Bedaque, cujo tema será “Exclusão Científica na Escola”, no dia 13 de dezembro, das 19h às 21h. Trata-se de uma oportunidade imperdível para quem deseja adquirir conhecimento sobre temas relacionados à astronomia e ciências afins.

Como se não bastasse, o “Música nas Estrelas” também faz parte da programação do Planetário. Aos sábados, sempre às 16h, o público terá acesso a sessões especiais que combinam projeções em fulldome com trilhas musicais, permitindo uma experiência única e encantadora.

Para aqueles que desejarem visitar o Planetário em grupo, é possível agendar uma visita especial para escolas públicas ou particulares, com capacidade de 20 a 60 pessoas por sessão, mediante agendamento prévio. As visitas escolares acontecem de terça a sexta-feira, em horários específicos, e têm como objetivo oferecer uma experiência educativa e enriquecedora para os alunos.

Para mais informações sobre a programação do Planetário Rubens de Azevedo no mês de dezembro, os interessados podem acessar o site do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entrar em contato por e-mail ou telefone. Não fique de fora dessa incrível oportunidade de explorar o universo e se encantar com as maravilhas do cosmos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo