Presidente Lula passará o Natal no Palácio da Alvorada com a família e não tem agenda oficial nos próximos dias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu passar o Natal com a família no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, conforme informou sua assessoria nesta sexta-feira (22). Com a ausência de agenda oficial nos próximos dias, o presidente planeja descansar após as festividades natalinas.

Até o momento, não há confirmação sobre uma possível viagem do presidente durante as festividades de fim de ano. Em anos anteriores, Lula costumava passar o réveillon na Base Naval de Aratu, localizada próxima a Salvador, na Bahia. Esse local é de acesso controlado pela Marinha e o presidente já se hospedou na unidade este ano, durante o feriado de Corpus Christi, em junho.

Ainda nesta sexta-feira, em um dos seus últimos compromissos públicos do ano, Lula participou de um evento com catadores de materiais recicláveis em Brasília. Durante o evento, o presidente anunciou o lançamento, no início de 2024, de um programa que destinará todos os prédios públicos sem uso pelo governo federal para moradia popular. Um projeto que visa utilizar espaços ociosos para atender a demanda por moradia.

Antes disso, o presidente se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no Palácio do Planalto, para acertar os termos do decreto de indulto de Natal. Esse decreto concede perdão a condenados que cumprem determinados requisitos legais. O texto desse decreto deve ser assinado por Lula até o próximo dia 24.

Diante desse cenário, o presidente Lula parece estar priorizando momentos de descanso e lazer ao lado da família durante as festividades de fim de ano. Seu foco em projetos sociais e no trabalho para viabilizar políticas públicas que visam atender à demanda por moradia popular também demonstra seu comprometimento em buscar soluções para questões sociais urgentes no país. A atenção do presidente em assuntos relacionados à justiça e segurança pública, como o decreto de indulto de Natal, também evidencia as pautas importantes que estão sendo discutidas e tratadas no governo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo